quarta-feira, fevereiro 22, 2012

entromizado

" - Eu fiquei mesmo entromizado!"
Não me lembro de ter ouvido esta expressão durante a infância. Não me lembro de a ter ouvido nem da minha avó nem da minha mãe. Esta expressão veio ter comigo recentemente e de vez em quando dá um ar da sua graça, pela voz de alguns colegas de trabalho.
" - Fiquei entromizada!"
Explicam-me que entromizado é um sinónimo de impressionado, mas com algumas nuances. Utiliza-se perante uma atitude inesperada, algo que com que não contávamos, "mas mais no gozo".
Todos os dias fico entromizada com situações e atitudes que vejo à minha volta.

Comments:
Há anos que uso esta palavra mas não faço a mais pálida ideia de onde vem... Já ouvi com algumas nuances na pronúncia.
Exemplo:
Uma pessoa que não costuma ser simpática comigo de repente tem uma atitude de simpatia vinda do nada... Se por acaso comentar esta situação com terceiros, digo que fiquei entromizada com a situação :) Ou seja, fiquei sensibilizada com a súbita atitude simpática, mas uma sensibilidade desconfiada...! :)
Patrícia Cassaca
 
E como dizes no teu texto, são mais que muitas as situações de 'entromizamento' todos os dias!! :))
Patrícia Cassaca
 
Ea melhor surpresa que se ve.
 
Ea melhor surpresa que se ve.
 
Ea melhor surpresa que se ve.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!