sexta-feira, agosto 14, 2009

licor de amora



" - Sim, tudo bem. Olha, como é que se faz licor de amora?" Este era o único objectivo do telefonema e eu achei piada. Todos os anos recebo telefonemas a perguntar a receita de um licor qualquer. Sou a especialista dos licores entre os amigos.
E para todos os amigos do "Rabo do gato" aqui deixo então a receita que acabo de dar ao telefone. - "Deita meio litro de aguardente num frasco de boca larga. Depois pega nas amoras bem lavadas e deita-as lá para dentro. Não é preciso uma quantia certa, deita até ficarem ao mesmo nível da aguardente." Fecha-se o frasco e guarda-se até perto do Natal.
Nessa altura, faz-se uma calda com meio litro de água e meio litro de açúcar, que se deixa ao lume durante uns vinte minutos e depois se deixa arrefecer. Então, vai-se buscar o frasco com a aguardente e as amoras, coa-se o líquido, junta-se à calda e mistura-se bem. E pronto. Basta deitar numa garrafa bonita e servir às visitas da Festa. Fica uma delícia.

Comments:
hummm que deliciaaa!!! Preciso é de arranjar as amoras...Nao há outra forma senão ir ao silvado colhê-las, pois nao??
bem, vou pensar melhor no assunto ou arranjar algum voluntário para o fazer... De qualquer forma obrigada pela receita..serve para a maioria dos licores, nao é??

Abraço

Ana S.
 
Olá Lília!
Obrigada pela receita.Quanta vitamina e que delícia!
Lília és íntima desse chinês?

Tem cuidado, rezam as más línguas que só se for mesmo de língua que sejam bons...Todo o resto anda pela qualidade dos artigos que vendem.
Abraços amiga
 
Gostava de licor de esperança, será que já esgotou?!
 
Boa tarde Lília Mata.

Intrometo-me neste seu post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação que depois de milhares de livros publicados em Espanha, está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.

Já imaginou publicar um livro como faz com o seu blog?

As suas ideias, com a sua forma de as escrever, sem censuras, a partir do seu computador. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

A Bubok disponibiliza o seu livro em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, cada livro é impresso por encomenda, sem excedentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt e fico disponível para qualquer dúvida que tenha: marta.furtado@bubok.com.
 
Boa noite Lília!

Meu nome é Therezinha, procurava uma receita de amora e achei a sua, comecei o licor na primavera aqui no Brasil, ontem terminei ele ficou ótimo...
Este tem a finalidade de agradecer, se um dia desejar alguma receita brasileira, estou a disposição.
thebecker54@hotmail.com
Feliz Natal!!!
 
és um grande palhaço, aprende a escrever...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!