quinta-feira, maio 14, 2009

Vai se dar

Na mesa ao lado da minha estava um casal de namorados que me chamou a atenção pelo facto de os dois serem extremamente parecidos. Tinham a mesma cor de cabelo, os mesmos olhos, o mesmo tipo de nariz, o mesmo sorriso feliz. Estavam um em frente do outro, era como se estivessem a ver-se ao espelho. Pareciam irmãos e eu lembrei-me logo do que a minha avó diria se os visse: - "São parecidos. Vai se dar..." Este "vai se dar" era a forma que ela tinha de dizer que o namoro ia dar certo e que acabaria inevitavelmente num bom casamento.
Esta é uma crença popular de que me lembro de vez em quando, sempre que reparo num casal assim, com muitas semelhanças físicas. Talvez seja apenas coincidência. Ou talvez não. Talvez haja alguma razão inconsciente para que as pessoas procurem um semelhante, como se se procurassem a si mesmas e se encontrassem no outro.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!