terça-feira, maio 19, 2009

a sorte dos meninos e o azar das meninas

Nas superstições, o género feminino sempre foi associado ao azar e o masculino à sorte. Até nos sonhos! Dizem os antigos que é bom sonhar com meninos e mau sonhar com meninas. Sonhar com meninas é sinal de desgosto, com meninos sinal de sorte, fortuna.
Às outras superstições acho piada, a estas não acho. Soa a discriminação, machismo, ou à simples constatação que os homens sempre tiveram a vida mais fácil do que as mulheres.
Eu sonho muito e por vezes entram bebés nos complexos enredos dessas aventuras nocturnas. É mais frequente as personagens infantis serem femininas, talvez devido à minha própria experiência de mãe de uma rapariga. Será por isso, por causa desses sonhos, que por vezes há ondas de azar que parecem intermináveis?

Comments:
Todas as superstições são ridículas mas esta é demais!
 
Parabéns pelo blog e por manter vivas algumas das expressões mais populares do nosso vocabulário. Sou filha de pais do "campo", nasci e cresci no Funchal mas todos os anos nas férias do meu pai íamos para o Norte para casa dos meu avós maternos. Lembro-me de passar horas, quando ela conseguia um tempinho, a ouvir histórias da minha avó. Todas estas expressões me transportam para um período muito bonito da minha vida. Memórias de infância, lembranças de um tempo que o tempo levou. A vida segue, o tempo não volta atrás mas as memórias ficam e muitas vezes alimentam-se das recordações de outros. Obrigada por isso. Continue com o bom trabalho.
Ana
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!