quinta-feira, maio 28, 2009

Minha Salvação!

Nunca mais ouvi ninguém dizer "Minha Salvação!" Esta expressão era uma espécie de juramento em que se podia confiar. Quem vinculava à sua salvação aquilo que dizia, estava com certeza a falar a verdade, e não era preciso mais nada. Belos tempos!
Era uma fórmula muito usada, às vezes até em demasia, como no caso de um dos meus avós que em relação a quase tudo o que dizia acrescentava "Minha Salvação", já mais como hábito do que por necessidade de que nele acreditassem.
Havia quem tentasse usar o diminutivo da expressão e dissesse: "Minha Salvinha!"
Salvação ou Salvinha, o que interessa é que as pessoas colocavam a verdade ao nível da salvação da sua alma, tratavam-na como algo valioso. Por onde anda hoje a verdade? A que nível está? Tem algum valor? Quem souber que responda.

Comments:
Olá Lília!
Há algum tempo não vinha aqui... percorrendo os textos vi a "minha salvação!" Minha mãe fartava-se de empregar o termo e eu ia no mesmo em criança.
Muitas vezes fui admoestada a não empenhar a "minha salvação" por questões menores. Só se deveria aplicar em casos graves de dúvida da nossa palavra. Ai, ai, bons tempos
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!