terça-feira, maio 26, 2009

arregoar

- "Está arregoando!" Olhei e confirmei que era verdade. Estavam a abrir-se fendas numa parte da parede e eu compreendi o lamento. - "Sim, está arregoando..." Por vezes basta isto para demonstrar solidariedade, às vezes as pessoas procuram apenas que alguém confirme os seus receios, mais nada.
E o verbo arregoar ficou ali, dito e repetido, desafiando tudo e todos. Ficou à espera que eu o agarrasse e colocasse aqui e foi o que eu fiz. Enquanto o arrumava numa espécie de arquivo mental, reparei nas mãos do agricultor...todas arregoadas mas de um a beleza comovente. Quase todas as palavras têm este dom, de não serem uma coisa só.

Comments:
Será que o edifício da democracia madeirense também está arregoando?!

Perguntar não ofende. Penso eu de que...
 
A definição de arregoar agrada-me por altura da Quaresma quando a mãe diz: O inhame tá quase bom! já está a arregoar.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!