sábado, fevereiro 28, 2009

A irmã feiticeira

Não me lembro de ter ouvido falar disto durante a minha infância, mas eu não posso lembrar-me de tudo, era o que faltava.
Havendo sete irmãs seguidas, o que não era raro naquele tempo, a sétima seria feiticeira. A única forma de a livrar desse destino era, para além de lhe dar o nome de Maria, que a irmã mais velha fosse sua madrinha de baptismo.
Fiquei contente com este "achado", que me vieram contar precisamente por saberem do meu gosto pela recolha destes pequenos tesouros da cultura popular. Tratar-se-ia de uma crença generalizada, tal como pude confirmar junto de pessoas de outras localidades.
Está explicado porque é que as feiticeiras desapareceram do mapa. Quem é que actualmente tem sete filhas seguidas?

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!