quinta-feira, janeiro 01, 2009

uma nota dentro do sapato esquerdo

Não sabia, confesso. Não sabia dessa maneira de atrair dinheiro para o ano novo.
Momentos antes da meia-noite, quando todos olhavam o céu na expectativa de ver rebentar os primeiros foguetes, alguém ao meu lado dizia ter colocado uma nota dentro do sapato esquerdo, como parece que muita gente faz e eu não sabia. Mais um pormenor: é preciso calcar com esse pé três vezes no chão, como garantia de o dinheiro estar bem seguro.
Uma senhora, um pouco atrás, dizia tratar sempre de ter a carteira bem recheada na passagem de ano. Sempre. Acho que alguém acrescentou que preferia ter o dinheiro na mão, à meia-noite, como método para ter boa sorte na parte financeira.
Mais minuto, menos minuto, o fogo de artifício encheria o céu e limitei-me a sorrir. Reconheço que não conhecia essas superstições e estou contente por poder registá-las neste espaço. O resto, será o que for.

Comments:
Não conhecia o pormenor do sapato, mas já tinha ouvido dizer que não devíamos entrar o ano sem dinheiro na mão ou no bolso. Para desafiar a sorte, este ano só tinha uns cêntimos e na carteira. eheh
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!