domingo, janeiro 25, 2009

andar de gancho

Era assim que os casais andavam antigamente. De gancho. Não andavam de mãos dadas, nem andavam abraçados, nem andavam separados como se não fossem nada um ao outro.
Lembro-me de os ver assim na rua, parecendo uma espécie de siameses. Nesta posição, de gancho, o rapaz e a rapariga eram obrigados a marcar passo, acertando-o ao mesmo ritmo. Não era possível que um fosse mais atrás e o outro mais à frente. Formavam no conjunto uma simetria perfeita. Mas o andar de gancho também limitava outros movimentos, era uma junção que se tornava demasiado estática. Ambos eram obrigados a olhar mais na mesma direcção do que um para o outro. Será que era também por isso que os relacionamentos duravam mais?

Comments:
O «gancho» prende... não só os cabelos... também as personalidades! E os afectos!
 
Olá Lília!

Andar de gancho era um dos meus ideais de vida aos 14...
De gancho com um belo rapaz! Meu, só meu!
Acho que ainda é...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!