sexta-feira, agosto 08, 2008

Um mamolhão

Com grande pena minha, a falta de tempo tem-me obrigado a estar um pouco mais afastada do blog. Escrevo com menos regularidade, mas não o abandono. Este projecto continua com o mesmo espirito, guiado pela simplicidade e pelo desejo de partilhar memórias.
Nos poucos minutos que agora tenho, aproveito para contar que fiz um mamolhão na cabeça. Dói um bocado, mas até acho piada. Aos anos que não tinha um mamolhão. Em criança eram tantos, não havia criança que não fizesse mamolhões de vez em quando, fruto das brincadeiras de outros tempos, em que ninguém se importava de cair e voltar a cair, e de esfolar os joelhos e de dar topadas. E de ficar com mamolhões de vez em quando.
Para quem não sabe, um mamolhão é uma espécie de alto, um pequeno inchaço provocado normalmente por uma pancada. O meu mamolhão no alto da cabeça foi provocado - podem rir-se à vontade, que rir é das melhores coisas da vida - pela porta do porta-bagagem do carro, que caiu sem aviso quando eu estava a tirar as compras.

Comments:
Sim, rir é das melhores coisas da vida :S mas normalmente "quem muito riso pouco siso". Haja um pouco de seriedade e um pouco menos de egoísmo.

Às vezes somos apenas meros imitadores, sem o discernimento certo de perceber o que é importante, e ouvimos todas as imbecilidades que nos dizem, tratando-as como compêndios, passando por cima de tudo que é mais elementar e tornando o mundo pior...

Como em tudo, há que ter e procurar o equilíbrio. Senão, não somos mais do que uma cambada de idiotas, cujo único objectivo é estar (aparentemente) bem ...
 
Conhecem a terapia do riso? Começam a rir à força sem gana nenhuma e assim continuam até descarregar o stress...

Mamolhões é coisa que lembra infância ... mas cuidado podem ser perigosos. Gelo gelo e evitar o mais possível repetir.
Melhoras e conserto no porta-bagagem.
miss
 
realmente neste blog passamos um bom e divertido tempo.oxalá houvesse mais ideias como esta.Eu que em criança dizia tanto esta palavra.recordo-me com alegria estes tempos.
um abraço
acho que sabe quem sou.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!