sábado, agosto 09, 2008

Pegar de galho

Numa conversa entre várias pessoas, que não era nada comigo mas eu estava ao lado e acabei ouvindo mesmo sem querer, ouvi pelo menos três vezes a expressão "pegar de galho".
"- Se isto pegar de galho, vai ser bonito!" Falavam do assunto do momento, do assalto com reféns ao banco em Lisboa. - "Oxalá não pegue de galho!"
"Pegar de galho" é tornar-se habitual, vulgar. Há plantas que se reproduzem com dificuldade, precisam de muitos cuidados, de técnicas apuradas. Outras são exactamente ao contrário: basta meter um galho na terra para que criem raízes, cresçam a bom ritmo e até alastrem mais do que o desejável.
Normalmente são as plantas mais vulgares, as menos valiosas, que mais facilmente pegam. Assim é também em muitas coisas do mundo. As piores são as que pegam de galho. As melhores, as verdadeiamente grandiosas, demoram a cultivar, levam um interminável tempo a crescer, é preciso esperar muito pelos resultados.
A minha alma de jardineira ensinou-me que vale sempre a pena tentar e esperar, não importa quantas vezes as plantações sejam destruídas. Continuo a acreditar que, um dia, os melhores sentimentos também hão-de "pegar de galho".

Comments:
:( isso pode querer dizer tantas coisas...

e não é melhor sermos nós a começarmos esse pegar de galho? Não é o único caminho? Despirmo-nos dos destroços de alma que este mundo de fingir nos impõe todos os dias? Dar o exemplo em vez de nos afogarmos de formas tão atrozes na ignorância?

:(
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!