quinta-feira, agosto 07, 2008

Jogo da correia quente

Neste Verão deliciosamente movimentado, com cinco crianças à volta para tentar entreter, lembrei-me do jogo da correia quente. Ensinei-lhes. Joguei também. E todos nos rimos, maiores e mais pequenos, nesse jogo de esconde e encontra, no terreiro dos meus pais de repente tornado pequeno e com recomendações para não estragar as flores. É muito simples o jogo:
Começa-se por escolher um objecto para esconder. Um dos jogadores é escolhido para ser o primeiro a esconder, com a garantia de que todos os outros estão bem longe da vista e sem possibilidade de espreitarem. Depois são todos chamados para procurar o objecto - a correia quente - e cabe à criança que o escondeu ir dando orientações sobre a proximidade ou distância da sua localização.
Quando uma das crianças está perto, diz-lhe que está quente. Se estiver muito distante diz que está frio ou gelado. Se estiver mais ou menos, diz que está morno. O jogo vai correndo assim até alguém encontrar o objecto e ficar com o direito de ser o próximo a escondê-lo. E foi assim, com um jogo de antigamente, que passámos uma tarde agradável. Só com um senão: o dito objectivo já foi necessário e nunca mais apareceu.

Comments:
Ao tempo que já não brinco a esse jogo!
 
Como eu gostava desse jogo! Só que lhe chamava " quente e frio"
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!