sexta-feira, abril 04, 2008

Acarão

" - Vais tomar isso acarão do estômago?" Não, toda a gente sabe que faz mal tomar remédios acarão do estômago a não ser que seja mesmo recomendado, há excepções para tudo.
Acarão.
" - Não te sentes acarão da frieza. Isso faz um mal desgraçado." Sim. Está bem. Um pequeno tapete de retalhos sobre o cimento e pronto, está resolvido o problema. Alguma razão deve ter a sabedoria popular, confirmada e reconfirmada ao longo dos séculos.
Acarão.
" - Vestiste essa camisola de lã acarão do corpo?" Sim, quer dizer, ora bem. Com outra por dentro, fininha, de algodão, fica bem mais confortável.
Acarão.
A palavra acarão continua a ser muito usada, em vários contextos, para significar directamente sobre uma superfície, sem protecção.
O povo recorda constantemente as regras mais básicas: não tomar medicamenteos, nem determinadas bebidas/comidas acarão do estômago (em jejum), não se sentar acarão da pedra, se estiver fria é prejudicial, se estiver quente ainda é pior, não vestir alguns tecidos acarão da pele, atençãò às alergias.
Eu acrescento outro ensinamento, embora sem o peso das sentenças confirmadas ao longo de gerações, apenas sentida ou pressentida, sei lá, acrescento solenemente que também com o coração é preciso cuidado. Algumas emoção não deviam ser vividas acarão.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!