quarta-feira, março 05, 2008

Um ar encanado

"- Está aqui um ar encanado!" Era verdade. Estava um ar encanado, graças a uma porta aberta quase em frente de uma janela também aberta.
Detestei o ar encanado, não o consigo suportar, mas gostei de ouvir esta antiga forma de falar sobre uma corrente de ar.
Era assim que se dizia antes, no tempo em que as pessoas tinham respeito ao ar encanado e o evitavam porque sabiam o quanto podia ser prejudicial. Os mais velhos alertavam: Cuidado com o ar encanado. Fecha a porta. Agasalha-te. Foge desse ar encanado.
Ar encanado porque parece que o ar vai dentro de um cano, todo numa mesma direcção, numa corrente, encaminhado para a outra abertura. Há expressões bem mais difíceis de explicar.
Nos últimos dias tive de me sujeitar a ares encanados por mais do que uma vez. Talvez seja por isso que hoje não me sinto muito bem, sinto um frio estranho.

Comments:
Para isso aconselho-te a ires te curar do ar encanado. Na minha zona (P. Sol) existem pessoas que curam do ar encanado, ficam com a cabeca pesada, andam enfadadas e entao vao se curar, e quando poe uma toalha a cabeca com um copo de agua virado ao contrario e reza-se la a reza do ar encanado por 3, 5 ou 7 vezes, sim tem k ser numero impar, porque nao sei, mas as pessoas diziam k ficavam melhores :)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!