domingo, fevereiro 24, 2008

Renheta

A mulher ria-se, enquanto escolhia para o marido uma roupa interior. As empregadas da loja estavam divertidas, metiam-se com ela e também se riam.
" - Muito bem, uma senhora dessa idade e que ainda se lembra do Dia de São Valentim!" Quiseram saber se ele também lhe ia oferecer uma prenda e ela riu-se outra vez, enquanto finalmente se decidia por uns boxers: - "Ele é velho e renheta."
"- E mesmo assim a senhora compra-lhe um presente, imagine-se se ele não fosse renheta!" Novas gargalhadas encheram a loja e eu anotei de cabeça a intenção de registar o adjectivo "renheta". Renheta é um adjectivo construído a partir do verbo renhir, que segundo o dicionário da Porto Editora significa "combater com denodo, com fúria; altercar; porfiar."
Pensei com os meus botões que antigamente quase todos os maridos eram renhetas, e o pior era que essa característica geralmente se ia acentuando à medida que iam envelhecendo.
"- Ele é velho e renheta", tentei fixar a frase da velhota que aderira ao espírito consumista do famoso dia dos namorados, repetindo-a baixinho algumas vezes.
Olhei outra vez para a mulher e então percebi que ela estava contente, enquanto pagava na caixa os boxers de gosto duvidoso. Afinal, aquela frase estava cheia de carinho e de ternura, estava sim senhora. E o amor também é isso, aceitar as fragilidades do outro como quem estende a mão para aceitar uma flor.

Comments:
É verdade... quem me dera daqui a muitos anos, ter essa chama do amor acessa! eheheh
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!