terça-feira, janeiro 22, 2008

Uma frescalhada.

"- Fazem uma frescalhada e depois não comem quase nada." O tom era de alguma decepção.
Fixei a expressão mas já não me lembro qual era o manjar alvo da frescalhada.
Uma frescalhada é um grande entusiasmo, uma euforia. Talvez se tratasse de uma verdadeira sopa de trigo, uma sopa de trigo à moda antiga. Ou talvez de um fruto delicioso maduro, devidamente preparado e coberto com uma fina camada de açúcar. Ou talvez se tratassem de tomates ingleses ou de araçás. Talvez.
"- Fazem uma frescalhada e depois...." Mas a quantidade não interessa. Não é preciso muito para matar saudades do gosto da infância. Esses sabores merecem sempre uma frescalhada, e nunca perderão a magia ainda que deles provemos apenas um belisco.

Comments:
Olá Lilia.
Hoje, como tinha um pouco de mais tempo, resolvi passar os olhos por vários blogs e, vim cá cair . Reparei que tens muito interesse por dicas do antigamente. Muito bem, eu estou contigo e de vez em quando aplico alguns termos em especial quando estou reunido de pessoas de outras regiões. Achei graça na tua postagem de 31 Dez.2007, na expreção "volta e meia ".
Já agora sabes qual é o animal que dá volta e meia para se deitar? Então fica sabendo; é o cão, pois volta e meia deita-se- Bj. João
 
Ai que saudades que esta mulher me da. hihihi.... ao ler mais este teu post, fiquei logo com agua na boca, ai a minha rica sopa de trigo, nhami nhami, sempre que vou a Madeira a minha querida sogra faz sempre :) e os aracas... hmm k ja me cresce agua na boca, gostava de ambos, mas os amarelinhos era mais docinhos :)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!