segunda-feira, dezembro 31, 2007

Volta e meia

Reparei hoje nesta expressão e sorri. "Volta e meia".
"Volta e meia" quer dizer de vez em quando e é uma expressão ainda muito utilizada.
Nesta véspera de ano novo, pareceu-me a expressão ideal para colocar neste meu cantinho de memórias e de palavras.
Que em 2008 os sorrisos enfeitem os rostos. Volta e meia. Digo volta e meia porque às vezes chorar também é importante, por vezes é até mais importante e mais difícil de conseguir.
Que os sonhos se multipliquem à medida de cada um e que tornem o mundo melhor.
Volta e meia. Porém. Porque às vezes, muitas vezes, sem os pés bem assentes na terra, os sonhos perdem-se no ar, são sonhos "mal empregados" e os sonhos não se devem desperdiçar.
Que os amigos e as familias se encontrem, que se visitem, que partilhem. Volta e meia. Porque os silêncios são tão importantes como as palavras e porque estar sozinho é por vezes ainda mais importante, ainda mais necessário, do que estar acompanhado.
Que viajem muito, muito. Volta e meia. Porque às vezes as viagens devem ser interiores, apenas. Essas viagens dentro de nós serão tão importantes como as outras, as viagens mundo além.
E o Amor. Sempre, sempre. Sempre o amor.
Mas. Volta e meia.
Que o amor de cada um se dirija em primeiro lugar a si mesmo. Para que se reflicta no outro com a intensidade do sol refectido no mar e com a beleza da lua refectida num lago.
Volta e meia.
Porque. Afinal. Mais facilmente se reconhecem os melhores momentos se também conhecermos os poiores.
Um bom Ano. Volta e meia.

Comments:
Quantas voltas dá um cão para se deitar?
Volta e meia... deita-se!
Bom Ano de 2008
 
Sim, volta e meia é importante parar, ficar em silêncio, olhar com os olhos cheios de encanto. Para volta e meia pararmos para falar e para correr, mas sempre com o sorriso mais bonito na alma.

Fazes-me ter vontade de desenhar o mundo, mas sobretudo de viver no mundo mais bonito que ensinas e iluminas. Tens os olhos tão bonitos!

Um ano de 2008 muito, muito, muito feliz, com essa beleza nas palavras e no sentir sempre à flor da pele, essa beleza que tens tão perfeita e tão profunda dentro de ti :)
 
Em 2007 volta e meia vinha visitar o blogue e em 2008 farei o mesmo.
Um bom ano 2008
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!