segunda-feira, dezembro 24, 2007

Um ananás e um queijo

Todos os natais a minha mãe ia à cidade e chegava a casa com um ananás e com um queijo inteiro. Esses eram os únicos luxos dos natais da minha infância e adolescência.
E ainda hoje o natal só é verdadeiramente natal se a minha mãe comprar um queijo inteiro e um ananás para a salada de fruta que serve de sobremesa ao almoço do dia de Festa e que todos ajudamos a fazer.
Este Natal vai ser mais pequenino, eu tenho este feitio de medir o Natal pelas presenças das pessoas de quem gosto. E quando algumas pessoas que estão longe continuam longe, apesar de ser dia de Festa e de a mesa estar posta como sempre, com a carne de vinho-e-alhos do porco que o meu pai tratou durante o ano, o natal não pode ter o mesmo tamanho, o tamanho que sempre teve.
Porém.
A minha mãe comprou um ananás inteiro e um queijo inteiro. A minha mãe fez broas de coco e fez broas de mel e fez licor de maracujá e fez tin-ta-ton. E o almoço voltará a ser carne-de-vinho-e-alhos com salada de fruta para a sobremesa. E os que cá estão estarão reunidos e contentes.
É natal.

Comments:
Feliz Natal :)
 
Olá! Também tínhamos esse luxo pelo Natal, era sempre uma bola de queijo e uma ananás, mas essa ananás deixava um cheiro inconfundível pela casa que hoje compro mas não tem o cheiro de outros tempos. Já devem ser tratadas a ferro e algo se perdeu, neste caso o cheiro característico. BOAS FESTAS!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!