domingo, dezembro 16, 2007

Cheiros da Festa

Hoje cheirou-me a Festa. E o cheiro da festa era o cheiro de dois metros e uma quarta de plástico transparente que a minha mãe comprou na loja de ferragens para colocar sobre a toalha da mesa grande, a mesa onde almoçamos sempre no dia de Natal.
Voltámos a casa e cheirou-me novamente a Festa. E o cheiro da festa era o cheiro de uma pequena lata de tinta branca que o meu pai estava a dar nas velhas portas dos quartos.
A semana passada também me cheirou a Festa. E o cheiro da festa era o cheiro do grão-de-bico e do bacalhau temperado com muita salsa e com muito alho e com muito azeite, que é desde sempre o prato servido aos homens que vêm ajudar a matar o porco.
A meio da semana também me cheirou a festa. E o cheiro da festa era o cheiro dos torresmos que estavam sobre a mesa em duas grandes taças, ainda fumegantes, depois de ter sido extraída e guardada em frascos a banha de porco.
Cheira-me a Festa. E o cheiro da Festa é sempre um cheiro que apetece guardar dentro dos bolsos para os momentos em que a vida não cheira a nada.

Comments:
Honestamente, só me cheira a festa quando sinto o cheiro dos junquilhos. Aí sim, lembro-me que estou perto da Festa.
 
A mim lembra-me a festa o cheiro do bolo ou broas de mel.Também o cheiro do chão encerado, das paredes pintadas e das tangerinas na lapinha me fazem lembrar a festa.
 
A MIM TEM QUE CHEIRAR A ALEGRA-CAMPO e comer araçás.
Aproveito para desejar à minha amiga e familia Um Santo e Feliz Natal e Um próspero Ano Novo
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!