quinta-feira, outubro 18, 2007

Um barco no mar e pregos na nogueira

"- E não queres aquele barco que está no mar? Tens a certeza que não queres?" Esta é uma das nossas formas familiares de reagir a uma baboseira. Em alternativa, podemos optar pelo seguinte:
"- Também queres pregos para pregares na nogueira, queres? Se quiseres eu vou buscar..."
Usamos ainda outras expressões para reagir às baboseiras mas estas são as de que gosto mais. Todas elas se devem a um miúdo do nosso sítio que era tão baboso, tão baboso que chorava porque queria um barco que via no mar. Era mesmo muito baboso e parece que lhe faziam sempre as vontades, até lhe davam pregos e um martelo quando ele entendia que queria pregar pregos numa nogueira que supostamente existia junto à casa. Onde é que já se viu maltratar assim uma pobre árvore? Mas o menino queria, que se havia de fazer? Queria e tinha de ter, desse por onde desse, e ainda bem porque assim ficámos com estes exemplos exagerados, espécie de espelho para mostrar às crianças e aos adultos quando tentados pela arte da baboseira. Resulta sempre.

Comments:
Querida Lilia.
O seu texto foi a realidade de outros tempos. Não pense que foi só nessa altura, hoje parece-me que ainda é pior. O menino tudo o que vê cobiça e seus papás lá estão para satisfazer a vontade. Isto não é ficção, é pura verdade. O menino vê um telemóvel diferente , quer e tem, vê uma nova plai-station, logo ela aparece, se lhe der na cabeça ter uma pistola, pode ser que com jeitinho também a possua etc.etc.etc. Mudam-se os tempos mas as baboseiras são as mesmas.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!