domingo, setembro 09, 2007

Intejar

Hoje mesmo usei esta palavra. Disse à minha filha que se acaso continuasse a comer tanto queijo ainda ia acabar por intejá-lo.
"Intejar" significa aborrecer-se para sempre, enfastiar-se. Intejar é deixar de gostar de algo, e usa-se normalmente para falar de comida. Tenho a ideia de já ter ouvido o verbo utilizado noutros contextos, mas não posso jurar.
É um pouco aquilo que acontece com as cascas dos ovos, que mencionei no texto anterior.
"Intejar" é o resultado de as pessoas por vezes não conseguirem dosear as coisas, de perderam a noção do equilíbrio.
Não me lembro de já ter intejado alguma coisa. Talvez tenha intejado queijo quando era criança, não sei se é verdade ou se me lembrei disso devido ao meu receio de que tal possa suceder com a minha menina.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!