segunda-feira, setembro 17, 2007

Cura de olhado ou inveja (2)

"Em nome do pai, do filho e do espírito santo, Maria (o nome da pessoa que está a ser curada) eu te curo de olhado (ou inveja) ou mal invejante que no teu corpo 'tá metido e na tua formusura e na tua carnura e na tua boniteza e no teu rir e no teu falar e no teu comer e no teu beber que no meio daquele mar Deus o queira deitar e que em coisa viva não torne mais."

No dia 30 de Novembro de 2005 coloquei neste blog uma cura de olhado ou inveja. Esta é outra versão e muitas ainda devem existir, conforme as freguesias e até os/as curandeiros/as.
A oração deve ser repetida nove vezes, como todas as "coisas de Nossa Senhora", usando uma cruz de alecrim.
No final, deve-se experimentar (a forma de experimentar também está registada neste blog, com a data de 2 de Dezembro de 2005) a ver se a pessoa ficou boa ou se continua com olhado. Se ainda o tiver, deve ser curada novamente mas não de imediato. Se a primeira cura for feita de manhã, uma segunda só deve ser feita à noite ou no dia seguinte.
Também é importante dizer que para serem eficazes a pessoa que cura deve receber pagamento em dinheiro pelo trabalho. Não põe preço mas deve ser paga, é o que dizem os antigos.

Comments:
Saludos
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!