sábado, setembro 15, 2007

Cura de frio

Antigamente, as pessoas podiam ser curadas de frio. Tinham uma dor e podia ser "uma dor de frio", causada por um frio qualquer que tivessem apanhado e nesse caso era preciso curar. Eu nunca assisti a nenhuma cura dessas mas recolhi a reza da cura de frio há muitos anos e sei que a pessoa que curava dizia a oração enquanto segurava uma tesoura aberta sobre o lugar da dor.
Transcrevo a cura tal como ma deram, por especial favor, escrita numa folha de linhas arrancada a um caderno.

"Com o santíssimo nome de Jesus Cristo em quem eu creio e adoro verdadeiramente, que há-de julgar os bons e a glória e castigar os maus penas eternas, Maria (ou outro nome) todos estes ares maus constipados que neste corpo tens, nesta cabeça, nestes miolos, nesta testa, nestas fontes, nestes olhos, nesta cara, nestes ouvidos, neste pescoço, neste peito, neste coração, neste bofe, neste fígado, neste ventre, neste uter, nesta carne, nestas veias, nestas pernas, nestes pés, se é ar de porta, se é ar de janela, se é ar de ribeiro, se é ar de ribeira, se é ar de algum mal invejado naquele mar seja deitado que é um mar tão poderoso que pode com o bem e com o mal. Agora eu te curo de ar frio, de ar de quente, se é ar deste corpo. Quem te cura não sou eu que é o Santíssimo Sacramento com todos os santos que na corte do céu estão lá a ti querem curar com a sua santíssima Mãe que tem esse poder, eu não. Ámen, assim seja."

Foi o meu tio José Isidro Nóbrega, que Deus lhe dê o Céu, quem me prometeu arranjar esta reza e um dia chegou a casa dos meus pais com o tal papelinho para me dar, lembro-me que fiquei contente, e lhe agradeci com um sorriso grande. E a cura resultava? Ele respondeu que sim, mas isso não posso saber. Mesmo que ainda existisse alguma curandeira especialista nesta cura de frio, duvido que me conseguisse tirar o frio que sinto na alma, tenho a certeza que não.

Comments:
Estimada Lilian
Sobre o assunto da Resa para a Cura do frio ( e do calor exagerado...) tenho a dizer-lhe que sofri por muitos anos, do frio que me levava a ser internada no hospital, em emergência, quase a morte. Fui curada por Arcanjo Rafael!

Na sua Resa do Frio (e calor) sugiro que insira no contexto as palavras "...e na tua alma, no teu espirito, para o teu Anjo da Guarda seja reforçada, seja iluminada e fortalecida...") e vera' como você não sentira' falta de mais nada em sua vida.

Porque todos os dias , em sua vida algo bom e' acrescentado e você nem percebe porque não se dedica a agradecer profundamente , ao Deus Todo Poderoso, por tudo que ELE lhe oferece.

Não continue cega querida amiga, abra os olhos para aproveitar o que tem de bom , pois o resto lhe sera' acrescido conforme a Vontade de Deus,não esqueça que a vida e' curta ,assim ,doe-se mais as pessoas necessitads, mais sofridas que você, mais pobres de tudo.
Como você sera' abençoada com a Paz !!!
Fe"

Abraços,
Zelia - brasileira ,mas rsidente em USA.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!