sexta-feira, agosto 10, 2007

O Rabo do Gato faz hoje 3 anos

Faz hoje três anos que iniciei este blog. Nos últimos dias não tenho escrito com o ritmo dos primeiros tempos, mas continuo a embalar este sonho com o mesmo carinho de sempre, e sobretudo com a mesma curiosidade, e com a mesma alegria.
Continuo atenta ao falar madeirense, às nossas tradições, às pequenas histórias individuais que depois se tornam parte da memória colectiva.
A todos os leitores deste blog o meu obrigada sincero. O blog só se justifica graças às vossas visitas. Desde 25 de Agosto de 2005 - só mais de um ano depois descobri como introduzir no blog um contador - "O Rabo do gato" recebeu 23.021 visitas, de todo o mundo. Este é o post número 342.
De hoje a um ano conto estar aqui com um novo sorriso nos lábios. Continuarei a escrever como até aqui, orgulhando-me da simplicidade das palavras e da riqueza das memórias que talvez pareçam pequenas mas que para mim não têm tamanho.

Comments:
Vim deixar os meus parabéns sinceros por estes 3 anos que não acompanhei desde o início, mas em que descubro cada vez mais magias, mais doçuras, mais tesouros, não só aqui, como em todos os teus pequenos passos. Parabéns pelas tuas palavras, simples, belas e cheias de cores e a darem-nos o ensinamento de algumas das coisas verdadeiramente importantes. Obrigado pelo nascer do sol que me ensinaste ou que me ensinaste a aprender. Obrigado pelo que me ajudaste a descobrir. A riqueza das memórias é a que vem de dentro, seja no plano pessoal ou de toda uma sociedade ou cultura, e dentro de ti só há coisas bonitas. Um sorriso enorme. Admiro-te e orgulho-me do que és, do que fazes e do que representas. Um beijo e um abraço do tamanho do mundo e mil palavras por dizer.

João
 
O que dizer? Continua com a mesma vontade que tinhas no dia 10 de Agosto de 2004!!!!!!! Relembro-me de muita coisa ao ler os teus textos. PARABÉNS!!!!!
 
P A R A B E N S ! !

Há sensivelmente um ano que visito o teu blog... Ao lê-lo recordo, com saudade, acontecimentos.. coiss.. frases.. simples palavras.. da minha infância que durante anos esqueci...

Obrigada por me fazeres relembrar tudo isso.. e continua!!
 
Muitos parabéns Lilia. Estás a fazer um óptimo trabalho e quem sabe não devesses publicar, mais tarde, estes dizeres madeirenses. Já estás a construir o arquivo...lol...Abraço
 
Muitos parabéns!
Manter um blog custa muito, custa caro! e ainda para mais tão criativo e interessante como este.
Parabéns... e continuação de bom trabalho.
 
Parabens por este terceiro aniversário. "O Rabo do Gato" é um espaço que gosto de visitar de vez em quando. E gosto pelas viagens que ele proporiona, pelo sonho, pela fantasia. Não fossem estes os pilares mais importantes da nossa vida.

Quintal de Memórias<
 
Muitos Parabens e continue a escrever.

Roberto Rodrigues
 
Parabéns, Lília! (Um bocadito atrasados...) Este blogue é muito interessante e espero que continue por muitos anos. Acho que um dia ainda vou ver publicado o que aqui fica...Quando cheguei à Madeira em 1973 interessei-me logo pelo falar madeirense e o meu sogro, que na altura ainda não o era..., ofereceu-me dois livros interessantíssimos sobre esse tema, q prezo e releio muitas vezes. Um deles chama-se 'Falares da Ilha', de Abel Marques Caldeira, é um diccionário da linguagem popular madeirense com prefácio do Dr. Emanuel Paulo Ramos e foi editado pelo Eco do Funchal em 1961. O outro não tenho agora aqui presente mas creio q se chama 'Vocabulário Madeirense' e julgo ser uma edição, esgotada, da Junta Geral.
Um abraço e continuação do bom trabalho, com dedicação e persistência.
 
Parabens pelo aniversário do Blogue!
venho cá com frequência pois ler os postes é fazer uma viagem pela minha memória e relembrar tantas coisas por vezes esquecidas, é que me dá tanto prazer lembrar. Divirto-me imenso e também aprendo muita coisa pois também aprecio imenso as nossas expressões madeirenses.
Votos para que não esmoreça a vontade de escrever e partilhar estas pequeninas e tão grandes coisas, que fizeram e fazem parte das nossas vidas.
Hoje mesmo brincando com uma colega lembrei (E disse) uma expressão que não me lembro de a ver aqui que é "Estou a te tirar a terreira" , que significa "puxar pela Língua".
Continuação de bom trabalho!!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!