sexta-feira, agosto 10, 2007

Já estou isando....

" - Já estou isando chegar ao Inverno." Queixava-se de dores num joelho e de dores numa perna, também dores nas costas. Tantos problemas nos ossos, coitada da mulher.
No Verão, queixa-se mas ainda vai suportando, que remédio. O pior é mesmo o Inverno, lá isso é. E sofre por antecipação: "Já estou isando chegar ao Inverno."
Descobrir ali a expressão "estar isando" deixa-me quase contente, só não me deixa verdadeiramente contente porque não sou capaz de ignorar as dores alheias.
"Estar isando" é estar com receio, é temer alguma situação, que no fundo já se sabe que irá acontecer.
"Eu já estou isando......" Detenho-me nas muitas coisas que poderia acrescentar à popular expressão madeirense. Mas prefiro isar baixinho, para dentro de mim. Como se o facto de não as nomear pudesse conferir às coisas menos realidade.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!