quinta-feira, janeiro 04, 2007

Aquintrodia










Parece que foi mesmo aquintrodia. Lembro-me de me terem tirado esta fotografia, de todas a minha preferida. Usava uma camisola encarnada e o cabelo com uma ondulação grada. Estou encostada a um rochedo escuro e ao fundo vê-se o mar. Lembro-me com tanta nitidez que parece ter sido aquintrodia.
No entanto, basta uma conta de cabeça para logo me aperceber que esta foto foi tirada precisamente há 19 anos. Os sonhos, inúmeros, que tinha então não cabiam dentro da fotografia. Tudo estava em aberto, tudo podia ainda acontecer.
Passaram dezanove anos e não sei dizer ao certo quantas dessas coisas aconteceram e quantas ficaram por acontecer. Só sei que parece ter sido aquintrodia e que os sonhos continuam a não caber dentro de uma fotografia. Tudo está em aberto, tudo pode ainda acontecer.

Comments:
continuo viciado nestas tuas viagens aos eufemismos«não diria tanto» do passado.«no entanto apetece-me dizer»
é verdadeiramente espectacular saber que vamos passar por um sitio onde vamos encontrar algo que sabemos que nos vai interessar.
é como ir á procura de qualquer coisa que se quer comprar e saber exactamente o estabelecimento onde o vendem.
BB bem bom...
 
Aquintrodia. É uma das palavras do dicionário madeirense que mais me fascina. Lembra-me dos tempos em que se levantava bem cedo para ir almoçar à casa do tio José, em S.Vicente. Gosto mais do grafismo "aquemtrodia" pois aproxima-se mais do sotaque do "campo".
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!