sábado, outubro 07, 2006

Quem diz palavrões

Era também horrivel aquilo que podia acontecer a quem dizia palavrões. Quem dissesse palavrões seria castigado não ouvindo nada da missa, no domingo seguinte.
As outras pessoas todas ouviriam as leituras e as rezas e o sermão do senhor padre. A pessoa que tivesse dito palavrões, estaria lá, mas muito simplesmente, não ouviria uma única palavra. Seria como se fosse surda.
O nosso leque de palavrões, ou palavras feias, era reduzidíssimo. Era talvez o mais pobre das redondezas, talvez por sermos três raparigas e termos pouco contacto com rapazes, que então eram os detentores naturais desse estranho saber.
Além do mais, as pouquíssimas palavras feias que pudéssemos eventualmente dizer, eram para nós de significado oculto, porque apenas repetidas. Mesmo assim, lembro-me de ir para a missa cheia de medo, imaginando como seria se não ouvisse nada, porque alguns dias antes tinha chamado "macaca estuporada" a uma vizinha nossa que teimara em nos atentar.

Comments:
Gostei especialmente da "macaca estuporada". Terríveis os palavrões desse tempo realmente, acho que já escreveu sobre um bem mais popular aqui na Camacha "burro do cisco".
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!