quarta-feira, setembro 27, 2006

Vassourinha nova varre bem

As aulas recomeçaram há dois dias e nesses dois primeiros dias, as coisas correram muito bem lá em casa. A minha menina escolheu a roupa de véspera, programou o despertador para a hora que lhe pareceu mais conveniente, saltou da cama assim que este tocou, tomou o pequeno almoço, arrumou o lanche na mochila, e não se esqueceu de nada em casa.
Pois bem, ontem eu fiz a asneira de me gabar deste início de ano sem muito sono de manhã, sem birras para ver novelas à noite, e sem a roupa toda se tornar feia à última da hora. A minha mãe olhou para mim e disse, no seu tom habitual, calmo e sábio: "Vassourinha nova, varre bem."
Se calhar estou a ficar com problemas de memória, mas juro que não me lembro de ter antes ouvido ou usado esta expressão tão simples e tão engraçada. A minha mãe teimava que sim, que era impossível eu nunca ter ouvido nem usado uma expressão tão comum e ainda por cima mais velha do que o norte.
"Vassourinha nova varre bem." No princípio parece tudo é bom, tudo é fácil. O pior é depois. E neste caso, parece-me que o meu depois começou hoje, o terceiro dia de escola deste ano lectivo. Para já, o único problema é que a cama estava muito quentinha e custa muito sair de uma cama quentinha às sete da manhã, temos de concordar. Como seria bom se as vassourinhas fossem sempre novas e varressem sempre tão bem como no primeiro dia!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!