segunda-feira, abril 24, 2006

Na massa do sangue

"É uma coisa que já está na massa do sangue." Uma senhora que eu estava a entrevistar, resumiu assim o seu interesse de sempre por um determinado tema, por sinal herdado da família.
Fiquei um pouco em silêncio, a "olhar" para aquela expressão. Aposto que tinha na cara um sorriso terno. A expressão chamou-me a atenção, como se há muito tempo não a ouvisse. Mas a verdade é que a ouço inúmeras vezes, em especial dita pela minha mãe.
A surpresa que senti é apenas a prova de que nos descuidamos muitas vezes daquilo que está mais perto, do que nos é familiar. Tantas vezes ouço e também utilizo a expressão "estar na massa do sangue" e foi preciso ouvi-la dita por uma pessoa estranha, para me lembrar de a mencionar aqui!
A minha entrevistada utilizou a expressão com um sentido positivo, para falar de um assunto que lhe desperta grande interesse. A minha mãe, e eu própria, temos por hábito utilizá-la mais para nos referirmos a aspectos negativos. Dizemos que estão "na massa do sangue" aqueles defeitos que nunca abandonam uma pessoa, por mais tempo que passe e por mais que se desejem ou se aconselhem mudanças.
Sempre acreditei que as pessoas são capazes de mudar. Sempre defendi que é possível as pessoas mudarem por dentro, tornarem-se melhores. Sempre achei que as pessoas podem tornar-se mais modestas, mais trabalhadoras, mais humanas, mais compreensivas, mais honestas, mais carinhosas.
E no entanto, quantas vezes tenho de dar a mão à palmatória e concordar com a expressão "Já está na massa do sangue". Mesmo contrafeita, tenho de concordar que algumas pessoas, se mudarem, será apenas para pior.

Comments:
É triste mas em alguns casos é bem verdade.
 
Me and ozzy fucked tougher, trying to show to my own god!
FUCK YES!' prior to cumming inside my warm pussy. were still fucking

my webpage :: hcg injections
 
Јust wish to say your articlе is as
astοunding. The сlеaгness in уour
put up iѕ simplу cool and i cοuld think
уοu're knowledgeable on this subject. Fine along with your permission let me to grasp your feed to keep up to date with imminent post. Thanks 1,000,000 and please continue the rewarding work.

My web blog just click the next website
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!