quarta-feira, março 01, 2006

Estar de cera!

Ouvi há pouco tempo esta expressão esquecida. Não verdade não a ouvi fisicamente. Ouvi-a sob a forma de uma memória, enquanto falava comigo mesma.
"Oh mulher, mas tu estás mesmo de cera!" Não era ninguém a não ser eu mesma. "Estar de cera" adequa-se tão bem à sensibilidade extrema que uma pessoa por vezes sente em relação a tudo.
Qualquer coisinha e derretemo-nos. Estar de cera é mesmo aborrecido, porque é uma situação à partida difícil de controlar. Tudo o que sucede à nossa volta ajuda. À mínima coisa, mesmo muito pequenina, pronto: derretemo-nos em lágrimas. É assim que estou, de cera! Em parte, ainda bem. Se não estivesse de cera, nunca me lembraria de aqui registar esta expressão.

Comments:
Olá Lília, a expressão conhecia-a assim: "estar na cera". Repare que muda aqui o "de" para "na" e não consigo atribuir-lhe a razão da disparidade de significado porquanto "estar na cera" ou a "fazer cera" significa no meu léxico de herança estar "a preguiçar" ou seja, a "fazer ronha" a "adiar" no sentido de "nem lá vou, nem faço nada" que aprendi mo Alentejo.
Bem e isto é só um prelúdio porque me questiono é se quando revisito o seu blog, - ou talvez devesse dizer "teu" face à tamanha comunhão no nosso desencontro permanente com as coisas em potência e com o nosso desassossego - "faço cera" em relação aos meus pendentes ou se "estou na cera" como apresenta e me derreto em sensações e... me aproximo... e aproximo...
E já agora o que a traz ultimamente tão triste?
 
olá
Quando comecei a ler pensei se tratar da expressão "estar a fazer cera" que ´quer dizer estar a fingir que trabalha mas não trabalha...pq tem há essa conotação..não sei se a conheces..Anima-te ,menina...gosto muito de revisitar o teu blog..é uma viagem no tempo..á minha infância...abraço
 
Então se estás de cera, tal como ela, as lágrimas vão cair, e embora deixem marcas, são fáceis de se remover. Tanto do corpo, como do chão.
Basta passar o dedinho, que caem.
Não deixes é que te passem a perna!Acção menina! ;)
Lindo blog! Sinto-me uma miúda cá dentro!
 
Aqui pensando no meio de tanta leitura, lembrei-me da "boca do corpo". Que tal explicares?
Muita gente ficará surpreendida, outras não como eu ehehehe!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!