sexta-feira, dezembro 23, 2005

Manenta

Aproxima-se a Festa e eu estou esquisita. A minha mãe diria, talvez, que estou "manenta". Manenta ou manento e um adjectivo curioso, que ouço desde a infância. Aplica-se a pessoas quando andam pensativas, viradas para dentro.
Mas eu talvez esteja mais do que apenas "manenta". Mais do que "bicho-do-buraco" também. A minha mãe diria: "estás aborrecendo os cachorros". Talvez "pegando c'as pedras". Ou "peguilhando com tudo."
Uma mistura disso tudo é como estou nesta revéspera de Festa, que é dia de ir ao mercado e de passar a noite na folia das cantigas e das compras.

Comments:
Bom saber o que é manenta...gosto de ler os blogs portugueses.
Feliz ano novo!
 
Não conhecia a expressão manenta, mas recordei algumas das outras. Recordo-me de uma que expressa uma pessoa que não come: biqueira! :) Pode ser que inspire outro novo texto. Aplica-se igualmente aos animais domésticos.
Bom ano Lília. Gostava que voltasse ao Desfiladeiro. Por ser abrupto, assusta, mas lá no fundo, cria-se uma atmosfera que acolhe com amizade todos os que o visitam :)
 
I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog
 
That's a great story. Waiting for more. » »
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!