sexta-feira, novembro 11, 2005

Tomar um cagaço e ficar escramentada

Nada como um bom cagaço para uma pessoa ficar "escramentada". Por mais inteligentes e ponderadas que as pessoas sejam, um cagaço a valer é o melhor remédio para que abram os olhos como deve ser e se apercebam da realidade real que normalmente está no lugar da realidade sonhada.
Apeteceu-me fazer esta exaltação do cagaço, mas do cagaço a valer, o cagaço que nos acagaça ou nos deixa acagaçados, seja lá o que for, mas não me apetece explicar porquê. Apenas posso dizer que a vida me tem pregado, tal como a qualquer comum mortal, alguns cagaços e que, humildemente, eu os agradeço e os tenho em conta.
Uma vez mais, porque precisava penso eu - acredito que a maioria das coisas não acontece por acaso - voltei a tomar um cagaço e espero ter ficado suficientemente "escramentada". A palavra correcta é escarmentada mas ao meu ouvido, quando ouvia a minha avó dizê-la, soava-me como se existisse uma troca de lugar entre os "r" e o "a", tal como acontece com muitas outras palavras quando ditas em vez de escritas.
"Deixa, qu'ela vai s'escramentar". "Ela ainda vai ter uma escramenta!" Sábias expressões, afinal. A minha avó nunca andou na escola, numa soube uma letra, mas sabia bem esta regra básica da vida. Nada como um bom cagaço para uma pessoa se escarmentar e não voltar a repetir os mesmos erros. Nada se compara ao saber que resulta de uma experiência, sobretudo se for negativa. Vivam os cagaços e as "escramentas".

Comments:
Não sei porque é que as pessoas primeiro precisam de tomar o cagaço para só depois de escramentarem...mas,eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso lol :)
um beijinho ***
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!