quarta-feira, novembro 30, 2005

Cura de olhado e de inveja

"Maria foi o nome que te puser na pia eu te cure com o nome de Deus e da Virgem Maria de olhado e de inveja e de mal empresado e atraveçado no teu comer e beber e no teu trabalhar em toudo o teu corpo e no teu crescer e em touda a tua gordura e em touda a tua formusura eu te cure em louvor do senhor São Cristovão foram dois que te deram e três que te hão-de tirar que é as três pessoas Divinas da Santíssima Trindade, vai-te maldita inveja para o meio daquele mar onde tu não oiças falar nem galo cantar, nem gado bento berrar sou eu que te cure e Deus que sare que é Deus pai e Deus filho e Deus Espírito Santo."

Encontrei esta cura de olhado e de inveja escrita tal e qual aqui a transcrevo, com uma letra que não reconheço, numa folha de papel dobrada, por entre outros papeis numa capa ainda mal organizada onde guardo algumas das recolhas que fui fazendo nos últimos vinte anos.
Não sei quem ma deu. Talvez tenho sido o meu tio Rochinha, que Deus lhe dê o céu. Ele sabia estas e outras curas e achava piada ao meu interesse por estas coisas. Por isso deu-me algumas, talvez esta seja uma delas. Ou talvez fosse outra pessoa, também é provável. Sinto pena de não ter escrito o nome e a data.
Ontem eu disse, na brincadeira: "Devo ter um camadão de olhado. Sempre que tenho folgas prolongadas fico doente." Ri-me. E lembrei-me das curas de olhado antigamente tão praticadas para afastar qualquer mal-estar ou azar. Um dos sintomas que as pessoas associavam a ter olhado era começar a abrir a boca muitas vezes.
É claro que antes desta oração de cura, repetida nove vezes para surtir os efeitos desejados, com uma cruz de alecrim, era preciso experimentar para ver se a pessoa realmente tinha olhado ou inveja.

Comments:
olá gostaria de aprender algumas Orações de Cura se poderes me passar agradecia , por tudo que mais sagrado me passe para o e-mail daniel2004@netmadeira.com
 
Excellent, love it! » » »
 
Faz recordar a saudosa Avó Maria, Deus lhe dê o céu, que curava toda a gente lá do sítio.
 
SE pudesse, agradecia que me enviasse orações, porque a sabedoria popular nunca é demais saber e também para se salvaguardar.
Obrigado. Mail: sardinha@hellokitty.com
 
SE pudesse, agradecia que me enviasse orações, porque a sabedoria popular nunca é demais saber e também para se salvaguardar.
Obrigado. Mail: sardinha@hellokitty.com
 
Ola, tenho alguma curiosidade sobre estes assuntos, e gostaria de saber se é possivel me enviar atraves de e-mail, algumas Orações para Cura de Mau Olhado e de Inveja! Obrigada!
e-mail = LisaSerpa28@gmail.com
 
Hello! Eu estive a procurar se havia aldo destas curas na internet. E esta oracao me apareceu, por curiosidade quando eu era pequena me lembro de um senhor da minha terra ir a casa da minha mae curar uma porca que uma visnha foi ver os nossos porquinhos pequeninos e logo que ela sai do pe de nos a porca ficou maluca e comecou a comer os porquinhos com o mau olhar. E foi quando minha mae chamou um senhor ja velho e me lembro mesmo desta oracao, tive curiosidade de aprender agora. Isto me levou de novo que a minha filha teve um menino a pouco tempo e a crianca nao tem sussego nenhum e nao ha nada de mal com a crianca a nao ser mal olhado. Por isso lhe pedia se tiver mais oracoes desta forma se me podia enviar. Muito obrigada por termos alguem que nos possa ajuidar com os tratamentos antigos.
 
ola, estive a procurar na net para encontrar uma oraxao de olhado e encotrei esta, mas gostaria k me manda-se mais oracoes diferentes de outras, sem ser so de olhado, lhe fikaria muito grata e agradecida. obrigada. meu email é clauditafreitas@hotmail.com
 
Ola ,fiquei muito contente em saber que ainda esta oracao e usada porque ja faz muito tempo que vivo em LOndres e me lembro de minha mae me levar a uma curandeira ,por isso lhe peco se tiver mais oracoes para todos os tipo de cura natural por favor me mande um email para carlasousa@live.co.uk
 
Olá, esta cura faz me lembrar as que a minha Avó usava, será que tens mais do mesmo género, se tiveres podes me enviar por e-mail: carla_martinha@yahoo.com , irei ficar muito agradecida.
Muito obrigada, bjs
 
ola eu gostaria k me enviase mais oracoes para o meu email. eu estava a procura da oracao para curar de aberto. se puder me ajudar agradecia. meu email e clauditafreitas@hotmail.com
 
Tenho 75 anos e conheço essa "oração" desde que era muito jovem, Sempre dá bom resultado quando a pessoa cre nela.
 
Olá esta oração funciona mesmo!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!