quarta-feira, novembro 16, 2005

Chá de laranjeira com leite

Quase todas as noites, a minha mãe fazia uma cafeteira cheia de chá de laranjeira. Bastava ir ao quintal apanhar algumas folhas de uma das três laranjeiras que lá havia. A minha mãe deixava-as ferver na água da cafeteira e depois juntava leite. As folhas ficavam lá a boiar e tentavam ir para dentro da xícara quando a enchíamos com o chá. A minha mãe sempre disse, e a minha avó também, que o chá de laranjeira com leite é bom para dormir.
Se eu tivesse um quintal com três laranjeiras, como na casa da infância, repetiria os antigos gestos até ter à minha frente uma xícara de chá de laranjeira com leite. Assim, talvez não me debatesse, quase todas as noites, com a dificuldade em dormecer.

Comments:
Se eu bebesse chá,então é que não dormia mesmo,detesto chá,e detesto mais ainda se for misturado com leite :s
 
Olá, boas tardes!
Fez-me lembrar dos bules cheios de chá de laranjeira que a minha mãe fazia á noite para babermos antes de ir dormir! Fez-me lembrar das manhãs onde apareciam os colchões regados e frios, fruto do chá tomado antes de ir dormir!
Há coisas que nunca mais me lembraria se não fosse o seu blog! Mais uma vez obrigado por partilhar conosco estas lembranças!
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »
 
Tenho saudades do chá de laranjeira...Estudei um ano na Madalena do mar, com uma professora que tinha o dom de pôr na ordem os cábulas, e lembro com nostalgia,entre outras coisas, o chá de laranjeira que bebíamos antes de deitar. Eu, a minha irmã e outros colegas "exilados", como nós, junto ao mar. Foi talvez em 1964.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!