sexta-feira, setembro 09, 2005

Nem alto de mais nem com os pés d'arrasto

Esta é a minha versão preferida daquele dito muito comum "nem oito, nem oitenta". A minha mãe diz sempre: "Nem alto de mais, nem com os pés d'arrasto". Diz isto quando quer referir-se à necessidade de um meio termo. Quando é preciso ponderar e optar pelo razoável. Quando é preciso corrigir exageros, seja em que situação for. Podemos dizer que é também uma versão da famosa expressão: "No meio é que está a virtude."
Tantas maneiras de dizer a mesma coisa. O povo, mesmo analfabeto ou quase, sabe que a verdadeira sabedoria está no equilíbrio. "Nem alto de mais, nem com os pés d'arrasto". Uma simples frase que reúne o princípio fundamental da vida. "nem alto de mais, nem com os pés de arrasto."
Se conseguir chegar aos 76 anos, que é uma bela idade, quer dizer que estou nesto momento precisamente a meio do caminho da minha vida. Nunca como agora dei tanto valor ao equilíbrio. O que mais desejo é equilíbrio em tudo. Quero viver seguindo a velha filosofia popular: "Nem alto de mais, nem com os pés d'arrasto."
Mas também há outro ditado que diz: "Não há regra sem excepção." E nesse caso, eu permito-me abrir uma excepção. A área em que excluo medidas e meios termos é no Amor. Se um dia vier a encontrá-lo, quero vivê-lo com excesso.

Comments:
Ai ai que distraida!
Tu já tens o amor da tua vida...a tua menina!
Os outros são secundários!
Vive este em excesso,todos os dias,e deixa isso do equilibrio para depois,porque quando toca á felicidade o excesso não faz mal a ninguém :)***
 
As vezes é complicado encontrar o meio termo...é dificil de saber quando é...

Tens um blog "bunite" ;)*
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!