domingo, agosto 28, 2005

Quem come em cordeiro...

A minha menina adora bolo de bolacha. Acho que é o único bolo de que ela gosta realmente. Para lhe fazer um mimo, comprei todos os ingredientes e levei-os para casa da minha mãe, julgando que numa qualquer tarde destas férias se dedicariam as duas a fazer o tão precioso bolo de bolacha, como já aconteceu outras vezes.
Mas sucedeu que antes disso ela apanhou os pacotes de bolacha quadrada tostada e, feliz da vida, desatou a comer as bolachas molhadas no leite, diz ela que são uma delícia. Durante uns dias, fez um rico lanche das bolachas molhadas no leite. Resultado: já não há bolachas para o tal bolo. Eu fiz-lhe notar que sem as bolachas não se podia fazer bolo de bolacha, paciência.
Numa simples frase a minha mãe explicou-lhe tudo: "Quem come em cordeiro, não come em carneiro." Ou seja, quem come em bolacha, não come em bolo.
É um ditado antigo que a minha mãe usa muitas vezes: "Quem come em cordeiro, não come em carneiro." E acho que acrescentou, para tornar a situação ainda mais explícita: "Não cabem dois proveitos no mesmo saco."
Estava tudo bem explicado, não era preciso eu dizer mais nada e por isso calei-me. Fiquei calada e contente por a minha menina ter a extraordinária oportunidade de aprender estes antigos ensinamentos.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!