quarta-feira, outubro 06, 2004

Reles como um cachorro

Sempre me interroguei sobre a oportunidade desta comparação popular. "Reles como um cachorro" porquê? Apesar da minha pouco experiência com cães, não os julgo animais maus. Sempre ouvi dizer que são os melhores amigos do homem e muito fieis. Por isso mesmo, nunca uso a expressão. Mas há dias, perante um caso concreto, saiu-me: "Reles como um cachorro!" E a minha mãe acrescentou: "É merdinha de cachorro só por si". Esbocei um sorriso, apesar da indignação e da revolta que não conseguia disfarçar e que são os sentimentos que qualquer forma de maldade me desperta.
Há pessoas assim. "Merdinha de cachorro só por si". Esta expressão já é mais adequada, mas ainda assim fica aquém da realidade. A "merdinha de cachorro" pode incomodar mas é fácil de lavar. A maldade, pelo contrário, está tão entranhada que não há detergente capaz de a fazer desaparecer.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!