terça-feira, agosto 10, 2004

Umas bichinhas novas

Umas "bichinhas" novas. Tenho a certeza de que ficaria contente. Nunca fui materialista mas tenho de confessar que adoro "bichinhas". Perco horas a admirá-las nas montras das ourivesarias, apesar de poucas vezes passar à prática e comprar um novo par. Também estou sempre a vê-las penduradas nas orelhas das mulheres que se cruzam comigo na rua, ou no trabalho. Não exagero se disser que não reparo em mais nada.
Se me perguntarem, não consigo descrever nem roupas nem penteados mas sei como eram as "bichinhas". Fico horrorizada quando vejo uma mulher sem nada nas orelhas, especialmente se as tiver furadas. E sinto um estranho sentimento de inveja quando acho verdadeiramente bonitas as "bichinhas" que usa. "Mas onde é que ela as arranjou?", surpreendo-me a pensar.
Um dia saí de casa à pressa e não coloquei nenhumas. Foi a maneira de comprar umas novas, porque me sentia nua. Juro.
Só depois de adulta, praticamente, descobri que também se chamavam brincos ou arrecadas às "bichinhas". Em criança, lembro-me de ouvir a palavra "arcadas" como sinónimo de "bichinhas" mas este sempre foi o que usámos em casa. Passei a usar o novo termo porque me apercebi de que era a palavra usada pela maioria das pessoas. Ainda tenho uma das minhas primeiras "bichinhas" de ouro, dadas no dia do meu baptismo pelos meus avós maternos, que foram os meus padrinhos. Tenho só uma e lembro-me muito bem de ter sumido a outra e do que a procurámos pelos poios, bardos, pinheiros e levadas das redondezas.
Pronto. Será que já usei a palavra "bichinhas" as vezes suficientes para compensar os anos todos em que não a usei? Penso que não. Adoro "bichinhas". Dee ouro ou de prata, sou alérgica às de pechisbeque.




Comments:
Bichinhas?Nunca ouvi tal coisa em toda a minha vida lol :),não é que a minha vida seja assim tão longa,mas de qualquer forma... =) é original!!
Pessoalmente não dou muito valor a acessórios,mas tenho umas quantas "bichinhas"...
Conheço uma outra expressão para "bichinhas",cá em casa customavam dizer "brincos"...

:)**
 
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it mbna vs other credit cards barcode is scanners what Nwt gap maternity white embroidered crossover dress xxl sildenafil vardenafil How to make tadalafil Dierks bentley guitar tabs
 
Concordo contigo. Eu saí da Madeira aos 5 meses de nascer, foi criada ao lado da minha avô paterna e ela sempre faló das bichinhas. Um día eu foi a Madeira e vi uma rapariga com umas belas bichinhas,cuando eu dice-lhe que gostava muito das suas bichinhas, ela començó a rir e pergontou-me de donde eu tinha tirado aquele nome, eu fiqué muito envergonhada, porque o meu dominio do portugués é pobre e penssei que era uma palavre inventada pela minha avô. Ja veijo que alguém más gosta de dizer "bichinhas"
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!