sexta-feira, agosto 20, 2004

O bezerrinho do "Ti Cláde"

O "Ti Cláde" tinha um bezerrinho de que gostava muito. Todos os dias, ia ao palheiro e pegava no bezerrinho ao colo. Ao princípio, o bicho era pequeno e leve, o "Ti Cláde" podia bem com ele. Mas claro que ele foi crescendo, e ficando cada vez mais pesado. Apesar disso, o "Ti Cláde" continuava com o seu costume. Todos os dias pegava no bezerrinho ao colo. Dizia: "Se eu pude ontem, hoje também vou poder". Foi assim que o "Ti Cláde" pegou no bezerrinho ao colo até ele ser um boi, enorme e pesado. Isto é o que se conta, porque eu cá nunca vi, nem sequer tenho a certeza se cheguei a conhecer esse "Ti Cláde", de quem se contam vários episódios no meu sítio.
O "bezerrinho do Ti Cláde" (Cláudio era o nome dele, mas foi assim que sempre ouvi pronunciarem o seu nome) é uma expressão que conheço desde a infância e continua a ser muito utilizada na minha família. Ainda ontem a minha mãe a usou, quando me viu, sentada no sofá, a pegar na minha filha ao colo. Ela já tem oito anos e está enorme; pesa mais de trinta quilos. Mas sabe sempre tão bem pegar nela ao colo, coisa que só consigo fazer se estiver sentada. Vou continuar a pegar na minha menina ao colo e a fazer-lhe mimos. Afinal, se eu pude ontem, hoje também vou poder.






Comments:
Vim cá parar, porque um amigo meu é teu amigo e me deu o link do teu blog... Perdi-me a ler as tuas linhas e na simplicidade delas revi-me, e voltei a ser uma menina... Obrigada por me teres feito sentir assim...

Um beijo,

Violet
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!